quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O Amor...

"Eu espero que voce nao se importe. Espero que não se importe de eu ter olocado isso em palavras: Quão maravilhoso a vida é, agora que você está nela"
Ewan McGregor



Amor é algo tao complexo. Já me disseramq ue o primeiro amor é o amor proprio, mas será que quem disse isso teve o seu primeiro amor idealizado; platonico? Creio que nao! Aposto que se tivesse não teria falado isso.
Amor-idealizado; carencia; platonicidade, tudo o que eu já passe. Tenho experiencia nisso. Como o nosso cérebro reage com o amor? Sim, o cerebro, pois já é retrógrado quem pensar que o amor vem do coração (que só tem duas funções: Sistole e diastole)
Falando em retrogrado, o amor é retrógrado? Pode ser que sim...Pode ser que não..pedi uma opiniao quanto a isso.
"É bom!" perguntei-lhe o que é o amor e dissera-me "não sei". Se nao sabes o que é o amor, como podes amar algyem? perguntei-o isso, e me dissera que nao sabia falar, sabia escrever. Esperei pelo texto, demora. Chega! "(...) quando se sente seguro e confiavel, quando voce sabe que pode contar com a 'pessoa', quando voce pensa muito na pessoa (...)". Está bem, mas nao seria isso felicidade? Confiança? perguntar o que é o amor é retórico. Se nao define-se o que é amor, como sabemos o que é amor platonico; amor idealizado?
Retorico, acho que o amor é apenas o amor, nao se é definido. É como o atrito: passa, esquenta e é adimensional


"(...)Ele está ali, como sempre esteve. Não vai mudar nunca (e isso soa bastante irônico).
'O corte e a cicatriz' " By Celo_kB

0 Comments: