segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Idéias: Voltaire, Locke e Brás. Tudo à filosofia!

Não que os dias tenham sido fáceis. Mentira, têm sim; como sempre foram e assim serão. Não é fácil escutar, de um professor, sim você cresceu e amadureceu. Como puderas isso, em tão pouco tempo? Digo que fiquei constrangido no momento, mas após o constrangimento vem o pensamento. Cogito, ergo sun. Será que isso se deve à tal leitura de Voltaire, àquela que tenho tanto lido nos últimos dias? Não, não deves ser isso. Quem sabe Locke, com suas revoluções e idéias enciclopedistas? Não. Deveras ser a idade, que com o tempo vem me seguindo...Quem sabe um dia a idade não me deixa, como deixou Brás Cubas ou Dona Eulália? Enquanto eu espero, ouso-me roubar a frase de meu irmão: Hoje garoto, ex-muleque

0 Comments: