sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Versailles

E então eu andei; não por querer, mas sim pelas maravilhas que me rodeavam. Passei pelos jardins, sim, aquele vasto jardim. Adentrei-me ao palácio; por entre as galerias adentrei-me no Grand Appartement du Roi, que maravilha! não parecia com nada que alguma vez eu já tivera experimentado na vida. Por entre as sete salas passei. Fiquei o tempo suficiente para tomar café à mesa do Salon de Venus, um bilhar com Luiz XIV no Salon de Diane, uma dança com a princesa no Salon de Mars...Passei rapidamente pelo Salon de Mercure e Salon d'Apollon; não gostei muito desses. No Grand Appartement du Reine, eu apenas olhei, não me fora tão interessante quanto eu pensei que fosse.
Novamente ao lado de fora, observei os jardins, que belo jardins, não são suspensos como os da Babilônia, mas me encantam assim mesmo; os pássaros vejo ao longe... Recosto-me à pilastra e fico observando os jardins que um dia foram meus, o palácio que um dia fora de minha linhagem, a cidade que um dia fora de algum avô meu...Adormeço, no Grand Jardin de Versailles.

0 Comments: